Como escolher uma escola Bilíngue em São Paulo? Aproveite a Reabertura Mundial e Matricule seu filho

janeiro 20, 2022

No início do ano, para a maioria dos pais, é o período de planejar a vida escolar dos filhos. E afinal, o que avaliar na hora de escolher a melhor opção de escola?

Vamos a alguns tópicos importantes para levar em consideração:
– Método de Ensino;
– Localização;
– Horário de atendimento;
– Cuidados sanitários;
– Infraestrutura.

Confira abaixo as dicas para avaliar antes da decisão!

Método de Ensino

O método de ensino é conhecido como o caminho que a instituição de ensino possui para apresentar e direcionar os seus objetivos de ensino-aprendizagem. Sendo assim, ao selecionar as opções, avalie o método e peça que apresente com detalhes a missão e os diferenciais.


Localização
A localização é um item da lista que deve ser analisado com muita atenção. Uma escola de fácil acesso, próximo ao trabalho ou a sua casa, certamente, ajudará a reduzir o tempo gasto no trânsito e trará mais comodidade para toda família.


Cuidado sanitário

Atualmente, o cuidado sanitário passou a ser importantíssimo. Por isso, saber quais as medidas e regras a escola tem para prevenir a propagação do Coronavírus, é essencial. Outro ponto, é a transparência na divulgação a toda comunidade escolar sobre possíveis novos casos de alunos e colaboradores.

Infraestrutura

A infraestrutura escolar envolve tanto o espaço físico, como salas de aula, quadra de esportes, biblioteca, refeitório, pátio, entre outros, quanto os recursos materiais e humanos. É um elemento importante para melhorar o desempenho dos alunos e o corpo docente.  Para isso, a instituição de ensino deve investir em recursos físicos e digitais para promover uma maior qualidade de ensino e grande variedade de opções.

Agora que você já sabe a importância de analisar alguns tópicos antes de escolher a escola ideal, conheça a Prime Garden Bilíngue – uma escola especialista em crianças do berçário, educação infantil e ensino fundamental I. Possui know-how resultante de 30 anos de experiência em ensino de qualidade e cuidados impecáveis.

O programa bilíngue foi desenvolvido para possibilitar a vivencia dos alunos em um mundo a partir de novas perspectivas, ao mesmo tempo em que se divertem e aprofundam seus conhecimentos através do aprofundamento nas duas culturas. Ao estabelecer vínculos autênticos com outras culturas, os alunos expandem não apenas suas visões de mundo, mas também a concepção que cada um deles têm sobre si e vivenciam a pluralidade necessária para serem cidadãos aptos a seguirem com sucesso seus destinos neste mundo globalizado que está cada vez mais ao alcance de todos.

Acesse e agende a sua visita: www.primegardenbilingue.com.br

Leave a reply
Por que matricular seu filho em uma escola bilíngue? Escolas bilíngues crescem no Brasil

Leave Your Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares
Últimos Posts