Fundamental I

Fundamental I São Paulo SP

Ensino Fundamental I em São Paulo SP

O Ensino Fundamental é responsável por importantes etapas da formação das crianças e adolescentes; daí a necessária abrangência de um currículo que valorize o desenvolvimento de um sujeito em sentido pleno – intelectual e socialmente ético, confiante, motivado, curioso, crítico e criativo.

Neste período, ocorrem transformações físicas e psicológicas; e, por essa razão, o Ensino Fundamental se torna relevante no desenvolvimento de capacidades intelectuais e socioemocionais, imprescindíveis para as demandas futuras.

Através da proposta do Sistema Anglo de Ensino entendemos que, as disciplinas não tem um fim em si mesmas, elas são um meio para que aprendam a planejar, fazer projetos de investigação, criem, dialoguem e planejem de forma colaborativa apropriando-se de estratégias e resolução dos problemas.

Aqui o aluno aprende a se expor, a ter segurança em suas ideias e sentindo-se confiantes adquirem capacidade de refletir sobre o próprio pensar objetivando sempre alcançar uma meta.

O Ensino Fundamental também privilegia o exercício da cidadania e converge para a formação de sujeitos capazes de participar de forma justa e crítica na proposição e na resolução de conflitos sociais. No dia a dia, abrem-se espaços para a elaboração e a discussão das regras de convivência, substituindo a obediência temerosa por relações de reciprocidade. É diante de situações vividas no cotidiano da escola que alunos e alunas experimentam o exercício do diálogo, ferramenta primeira das relações democráticas.

Somos bilingues

Oferecemos em nossa grade curricular o PEARSON BILINGUAL PROGRAM com 10 aulas semanais de inglês, duas por dia, utilizando metodologias de ensino que levarão o seu filho a experimentar o novo idioma em situações reais significativas.

Através da temática de aula, o aluno tem a oportunidade de refletir sobre diversas situações do cotidiano tendo a língua inglesa como instrumento de comunicação.

As matérias que norteiam são: matemática, ciências, arte, geografia, produção de textos e questões culturais.

É um processo de imersão envolvente, capaz de formar cidadãos que irão transformar o mundo.

Mais Informações


Em todos os processos, português ou inglês, os recursos digitais que estão presentes em todas as salas, são de fundamental importância
Uma sala de aula digital permite que cada conteúdo ministrado seja explorado e apresentado ao aluno de forma que a compreensão atinja os mais elevados níveis, pois é o que a tecnologia possibilita quando bem empregada a favor da educação.

Alunos digitais não podem estudar em escolas analógicas, portanto a Prime Garden oferece ao aluno do século XXI todos os recursos necessários para um aprendizado produtivo e eficiente.

Como se sabe, este é um programa mundialmente reconhecido por seus comprovados resultados, vez que promove a estruturação do currículo socioemocional dos alunos, possibilitando o desenvolvimento das “competências do século XXI”, necessárias para torná-los mais independentes e confiantes, de modo a trilharem trajetórias bem-sucedidas na escola e na vida
Atualmente muito requeridas pelo mercado e pela sociedade, as competências socioemocionais são um conjunto de habilidades não-cognitivas que impactam em nosso comportamento, atitudes, modos de pensar, e são também influenciadas pela nossa personalidade.

A aprendizagem socioemocional é o processo de aquisição de habilidades sociais e emocionais e é tão importante quanto aprender a ler ou a calcular, além disso, contribui nas funções cognitivas de interpretação, reflexão, raciocínio e resolução de problemas, colaborando tanto para o sucesso acadêmico quanto para o sucesso na vida pessoal e profissional.
Os aspectos socioemocionais são importantes por capacitarem as pessoas a buscarem o que desejam, tomarem decisões, estabelecerem objetivos e persistirem para o alcance das metas, mesmo em situações adversas, de modo a serem protagonistas do seu próprio desenvolvimento.

Baseadas nas cinco dimensões da personalidade humana – Abertura ao novo, Consciência, Extroversão, Amabilidade e Estabilidade emocional -, e em princípios, influem diretamente na proatividade, no desenvolvimento da empatia, no equilíbrio das emoções, na capacidade de cooperar, fazer e manter relações saudáveis, ter criatividade, desenvolver o pensamento crítico, tomar decisões com responsabilidade e promover a liderança. As competências socioemocionais são habilidades que você pode aprender, praticar e ensinar.

Na sala de aula, o desenvolvimento das competências socioemocionais promove o aumento do rendimento escolar e a diminuição de problemas de comportamento. Além disso, alunos que participam de programas de educação socioemocional tem mais chances de concluir a educação básica e superior, fazer mais amigos, e ter melhores oportunidades de emprego e relações mais saudáveis com as pessoas que os cercam. Tudo isso junto ajuda a construir uma vida melhor!

Temos atividades desportivas diversificadas, com o objetivo de desenvolver as habilidades motoras e estimular nos alunos o prazer por uma vida saudável.

Oferecemos: futsal, judô, ballet, capoeira, natação e outros esportes com bola e no Ensino Fundamental incluímos tênis, basquete e street dance.

Mais Populares
Últimos Posts

Fale Conosco (11) 97418-8217

Whatsapp