COMO ESCOLHER A MELHOR ESCOLA BILÍNGUE INFANTIL EM SÃO PAULO!!!

5/5 - (1 voto)

Definir onde confiar à educação dos nossos filhos é coisa muito séria, nos exige empenho e olhar mais detalhado, nessas horas bons pais tornam-se bons investigadores, tudo para segurança dos filhos e do investimento!

Afinal, queremos um conjunto de fatores que vão desde o bem estar ao eficiente aprendizado, principalmente das escolas bilíngues!

São Paulo está bem servido de boas escolas bilíngues infantis, conheça agora 7 passos importantes na hora de escolher uma escola bilíngue de qualidade:

1) Especialistas:

Dê preferência para instituições que são especialistas em berçário e infantil bilíngue, pois esse diferencial é determinante na hora da sua escolha, são altamente qualificados para receber bebês, seus programas de ensino bilíngue são focados em promover não só o conhecimento dos idiomas, mas também provocar um integração multicultural.

2) Ensino Pedagógico:

no geral os discursos de todas as escolas são muito parecidos, mas o importante é identificar a prática e você pode ter essa noção conversando com alguns pais de alunos, olhar os comentários nas mídias sociais e site de reclamações. Algumas escolas bilíngues focam mais em preparação para o mercado de trabalho e outras preparam para a vida, o ideal é procurar uma escola que tem como objetivo os dois focos. É importante saber qual será o material didático, qual a forma de avaliação do desenvolvimento e como é aplicada em sala de aula, tudo deve ser compatível com a idade do seu filho!

3) Equipe de mestres:

É indispensável verificar se os profissionais que vão estar em sala de aula com seu filho são devidamente qualificados e possuem certificações e títulos. E obviamente observe atentamente o comportamento de toda a equipe da instituição com as crianças.

4) Visão, Missão e Valores:

Uma instituição renomada sempre terá em evidência em seu portfólio qual sua visão, missão e valores e isso é muito importante para os pais que seguem alguns princípios e ideologias sejam eles éticos, religiosos e dos bons costumes. Durante essa fase de aprendizado é indispensável que não haja divergências dos valores ensinados em casa dos que são aplicados na escola.

5) Instalações:

Não se engane com as aparências! É claro que sonhamos com uma escola confortável, linda, bem estruturada, com parquinhos, com mobília nova e moderna, cheia de inovações e colorida! Mas os pequenos detalhes fazem muita diferença, no caso das crianças menores, verifique as questões de segurança, se o local é de fácil acesso, se há escadas e rampas, móveis e mobília não oferecem perigo. Já na sala dos maiores observe a sala de aula e laboratório. Seu dinheiro será investido em ensino, o lazer você mesmo faz a seu modo em família.

6) Localização:

existem várias escolas bilíngues em SP, mas localização não deve ser mais importante do que tudo o que já falamos, mas não pode deixar de entrar na sua análise, já que sua rotina deverá ser reorganizada quanto aos horários e contratação de van escolar se for preciso. E o mais importante é identificar se seu filho acompanhará sem sobrecarga a nova rotina.

7) Custos mensais, semestrais e anuais:

Saiba exatamente qual os valores que você terá que investir durante o ano inteiro, alinhe sua agenda com programações de todos os pagamentos que serão feitos a cada semestre. Tenha total controle e conhecimento sobre valor de matrícula, mensalidade, material didático, uniformes, livros complementares e etc. Coloque tudo em uma planilha e veja o valor real do investimento que fará para ter uma escola bilíngue de qualidade para seu filho, analise seu orçamento e tome a decisão certa! Invista com consciência e tranquilidade!

 

Gostou? compartilha.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Respostas de 2

  1. Your blog post was engaging and inspiring. I found the content to be motivating, and it encouraged me to take action and apply the insights in my own life. To gain further knowledge on this topic, click here.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais posts relacionados.

Ensino Fundamental I

 
 

Prime na Mídia