Berçario

BERÇÁRIO São Paulo SP

BERÇÁRIO  Infantil em São Paulo SP

Nosso berçário atende bebês de 4  à 24 meses, com todo o cuidado, carinho, higiene e segurança que crianças desta idade exigem.
Todas atividades são lúdicas, com objetivo de desenvolver a linguagem, a motricidade ampla, a conscientização corporal, ampliando o mundo intelectual do bebê, dando a ele um acesso ao universo de imagens auditivas e visuais (palavras, sons, objetos coloridos e de tamanhos diferentes) e estimulo das sensações, associadas a situações concretas

Nossos principais diferenciais são:

  •   Berçaristas capacitadas
  •   Médica Pediatra
  •   Enfermeira Padrão
  •   Sala de sono com berços exclusivos
  •   Sala de estimulação
  •   Sistema interno de câmeras
  •   Psicomotricista especializado
  •   Professor de música especializado
  •   Horário de funcionamento das 7h às 19h30m
  •   Aberto 12 meses por ano

 

Mais Informações


 

O Berçário da Prime Garden, integrado ao projeto pedagógico, une educação, puericultura e um apurado grau de eficiência para garantir um excelente atendimento individualizado a cada bebê.

Pesquisas comprovam a importância dos berçários no mundo atual, e pais confiantes de entregarem seus bebês nas mãos de pessoas altamente especializadas, garantem o desenvolvimento e a segurança de seus filhos.

Os primeiros anos de vida do bebê são muito importantes para o futuro desenvolvimento de suas emoções, inteligência, sociabilização e capacidade motora. Por isso, nosso berçário une atenção, carinho estímulos, convivência, cuidados e técnicas  pedagógicas .

O berçário cumpre também o papel educacional, ou seja, não basta trocar, dar banho e colocar para dormir. O profissional do nosso berçário é preparado para lidar com crianças desta faixa etária, promovendo as chamadas “experiências significativas” – com historinhas e músicas, nas brincadeiras e durante as refeições – tornando-as, desde cedo, protagonistas de suas aprendizagens.

Educadores preparados, com formação específica para a faixa etária, conversam com as crianças, interagem com elas e realizam os cuidados básicos com higiene e alimentação. Nós chamamos cada criança pelo nome desde cedo, para que se crie a noção de indivíduo.

Respeitamos todas as fases dos bebês. Portanto, será preservado o direito ao aleitamento materno do bebê, desde que a mãe esteja disponível, podendo vir amamentá-lo em horários de sua escolha.

Seguiremos individualmente a proposta de cardápio de cada família, pois existem diversas linhas de conduta e o atendimento respeitamos essas observações.

Quando o bebê passa para a papinha, tanto doce quanto salgada, a mesma é feita no horário de servir, com ingredientes frescos e naturais e, todos os macro e micro nutrientes necessários para um bom equilíbrio da refeição.

A rotina diária traz segurança e previsibilidade para o mundo do bebê e isso é muito importante.

Os pediatras garantem que os bebês gostam de saber que certas coisas acontecerão em determinados horários.

Um bebê descansado e sem fome é uma criança muito mais contente. Além disso, dizem os especialistas, um bebê mais satisfeito está no seu melhor estado mental e físico, pronto para aprender e explorar o mundo ao seu redor.

Por isso nossa rotina é consistente e feita de forma harmoniosa e ajusta-se as necessidades de sono, apetite e atividades de seu bebê.

Os momentos de alimentação, banho e troca de fraldas são muito significativos para o bebê pois ele está, naquele momento, sendo atendido em uma necessidade básica que exige do profissional, além de cuidados super especiais, carinho, atenção, olhar e tom de voz reconfortantes para que ele se sinta seguro, amado e valorizado.

Por tudo isso, nossos bebês são atendidos por profissionais tão qualificadas, treinadas e especiais garantindo um cuidado de forma integral.

Eles vão ter em sua educadora alguém em quem podem confiar, sentindo-se seguros e emocionalmente conectados.

A partir de dois anos ele é inserido no contexto da educação infantil, quando participa de uma rotina que inclui horário pedagógico e horário de atividades do perído integral, que são atividades livres de recreação, porém assistidas por especialistas.

A comunicação com as famílias é fundamental no projeto educativo e isso acontece de diversas maneiras:
AGENDA:  temos uma cuidadosa e detalhada comunicação com as famílias. Todos os dias os bebês levam suas agendas que é um retrato exato de seu cotidiano.

PESSOAL:  todos os dias quando a criança é entregue para o profissional responsável, os pais relatam os cuidados especiais que devem ser tomados e, ao receber o bebê na saída, conversa-se individualmente com cada pai, contando como foi o dia do bebê, qual foi a sua rotina e as quais as atividades que o bebe realizou. Vale lembrar que tudo isso também constará na agenda.

TELEFONE: Caso desejem, os pais podem telefonar para saber de seu bebê e, serão atendidos pelo profissional que dará a notícia de qual atividade o bebê está realizando naquele exato momento.

EMAIL: Todos os comunicados e circulares serão enviados também por email e o mesmo estará a disposição dos pais para comunicarem-se conosco.

No dormitório, os berços são exclusivos e possuem a identificação de cada bebê. Roupas e materiais de higiene são guardados individualmente.
A área de banho e higiene do bebê é esterilizada a cada uso, preservando assim, a individualidade do bebê.
Na sala de estimulação,  os bebês recebem estímulos sensoriais e motores de acordo com sua faixa etária. Os mais diversos brinquedos e acessórios estão disponíveis para as crianças e, são todos esterilizados após seu uso.
De acordo com  a idade do bebê, ele é estimulado tanto com músicas apropriadas; móbiles; brinquedos coloridos; mordedores individuais; brinquedos que imitam som de animais; bolas coloridas; brinquedos macios para os menores; telefones; pianinhos; brinquedos de encaixar, de abrir, fechar, com sons, tamanhos e formas diferentes. Tudo de acordo com o desenvolvimento e idade de cada um.
Os bebês são estimulados também com atividades específicas, com mecanismos de repetição, de imitação e da exploranção sensorial, por meio de atividades que instigam a concentração, percepção e comunicação. O ambiente é totalmente propício a proposta.
No pátio ao ar livre, eles exploram o espaço, brincam, interagem, e descobrem a função dos brinquedos

  1. O Berçário da Prime Garden, integrado ao projeto pedagógico, une educação, puericultura e um apurado grau de eficiência para garantir um excelente atendimento individualizado a cada bebê.

    Pesquisas comprovam a importância dos berçários no mundo atual, e pais confiantes de entregarem seus bebês nas mãos de pessoas altamente especializadas, garantem o desenvolvimento e a segurança de seus filhos.

    Os primeiros anos de vida do bebê são muito importantes para o futuro desenvolvimento de suas emoções, inteligência, sociabilização e capacidade motora. Por isso, nosso berçário une atenção, carinho estímulos, convivência, cuidados e técnicas  pedagógicas .

    O berçário cumpre também o papel educacional, ou seja, não basta trocar, dar banho e colocar para dormir. O profissional do nosso berçário é preparado para lidar com crianças desta faixa etária, promovendo as chamadas “experiências significativas” – com historinhas e músicas, nas brincadeiras e durante as refeições – tornando-as, desde cedo, protagonistas de suas aprendizagens.

    Educadores preparados, com formação específica para a faixa etária, conversam com as crianças, interagem com elas e realizam os cuidados básicos com higiene e alimentação. Nós chamamos cada criança pelo nome desde cedo, para que se crie a noção de indivíduo.

  2. ALIMENTAÇÃO

    Respeitamos todas as fases dos bebês. Portanto, será preservado o direito ao aleitamento materno do bebê, desde que a mãe esteja disponível, podendo vir amamentá-lo em horários de sua escolha.

    Seguiremos individualmente a proposta de cardápio de cada família, pois existem diversas linhas de conduta e o atendimento respeitamos essas observações.

    Quando o bebê passa para a papinha, tanto doce quanto salgada, a mesma é feita no horário de servir, com ingredientes frescos e naturais e, todos os macro e micro nutrientes necessários para um bom equilíbrio da refeição.

  3. ROTINA

    A rotina diária traz segurança e previsibilidade para o mundo do bebê e isso é muito importante.

    Os pediatras garantem que os bebês gostam de saber que certas coisas acontecerão em determinados horários.

    Um bebê descansado e sem fome é uma criança muito mais contente. Além disso, dizem os especialistas, um bebê mais satisfeito está no seu melhor estado mental e físico, pronto para aprender e explorar o mundo ao seu redor.

    Por isso nossa rotina é consistente e feita de forma harmoniosa e ajusta-se as necessidades de sono, apetite e atividades de seu bebê.

    Os momentos de alimentação, banho e troca de fraldas são muito significativos para o bebê pois ele está, naquele momento, sendo atendido em uma necessidade básica que exige do profissional, além de cuidados super especiais, carinho, atenção, olhar e tom de voz reconfortantes para que ele se sinta seguro, amado e valorizado.

    Por tudo isso, nossos bebês são atendidos por profissionais tão qualificadas, treinadas e especiais garantindo um cuidado de forma integral.

    Eles vão ter em sua educadora alguém em quem podem confiar, sentindo-se seguros e emocionalmente conectados.

    A partir de dois anos ele é inserido no contexto da educação infantil, quando participa de uma rotina que inclui horário pedagógico e horário de atividades do perído integral, que são atividades livres de recreação, porém assistidas por especialistas.

  4. COMUNICAÇÃO

    A comunicação com as famílias é fundamental no projeto educativo e isso acontece de diversas maneiras:
    AGENDA:  temos uma cuidadosa e detalhada comunicação com as famílias. Todos os dias os bebês levam suas agendas que é um retrato exato de seu cotidiano.

    PESSOAL:  todos os dias quando a criança é entregue para o profissional responsável, os pais relatam os cuidados especiais que devem ser tomados e, ao receber o bebê na saída, conversa-se individualmente com cada pai, contando como foi o dia do bebê, qual foi a sua rotina e as quais as atividades que o bebe realizou. Vale lembrar que tudo isso também constará na agenda.

    TELEFONE: Caso desejem, os pais podem telefonar para saber de seu bebê e, serão atendidos pelo profissional que dará a notícia de qual atividade o bebê está realizando naquele exato momento.

    EMAIL: Todos os comunicados e circulares serão enviados também por email e o mesmo estará a disposição dos pais para comunicarem-se conosco.

  5. ESTRUTURA

    No dormitório, os berços são exclusivos e possuem a identificação de cada bebê. Roupas e materiais de higiene são guardados individualmente.
    A área de banho e higiene do bebê é esterilizada a cada uso, preservando assim, a individualidade do bebê.
    Na sala de estimulação,  os bebês recebem estímulos sensoriais e motores de acordo com sua faixa etária. Os mais diversos brinquedos e acessórios estão disponíveis para as crianças e, são todos esterilizados após seu uso.
    De acordo com  a idade do bebê, ele é estimulado tanto com músicas apropriadas; móbiles; brinquedos coloridos; mordedores individuais; brinquedos que imitam som de animais; bolas coloridas; brinquedos macios para os menores; telefones; pianinhos; brinquedos de encaixar, de abrir, fechar, com sons, tamanhos e formas diferentes. Tudo de acordo com o desenvolvimento e idade de cada um.
    Os bebês são estimulados também com atividades específicas, com mecanismos de repetição, de imitação e da exploranção sensorial, por meio de atividades que instigam a concentração, percepção e comunicação. O ambiente é totalmente propício a proposta.
    No pátio ao ar livre, eles exploram o espaço, brincam, interagem, e descobrem a função dos brinquedos

  6. INSTALAÇÕES

    Amplas salas de estimulação com moveis ergonômicos, brinquedos apropriados, de textura compatível com a idade e iluminação abundante

    Salas de berços apropriadas, com luz natural, aconchegante e com berços individuais e adequados para o conforto total do bebê

    Lactário onde é obrigatório o uso do propé, máscaras e luvas e só é utilizado pela lactarista, pois se trata de um local aonde a limpeza e esterilização são essenciais. Cada criança tem o seu nicho onde ficam as mamadeiras, o leite e as instruções individuais de cada bebê

     

    Pisos apropriados: anti impacto e anti derrapante

    Muitos brinquedos para diversão e estimulação sensorial do bebê por faixa etária

    Várias salas com atividades específicas como contos, brinquedotecas, jogos pedagógicos e outras que serão visitadas e frequentadas pelos bebês conforme sua idade

    Refeitórios com móveis ergonômicos de design europeu, garantindo o conforto perfeito para esse momento tão especial

    Salas de banho e troca dentro de padrões internacionais de exigência, com todos os detalhes para garantir total conforto e segurança para esses momentos.

    Local de amamentação especial e apropriado para este momento tão íntimo de mãe e bebê

    Salas especiais para atividades indoor e outdoor

    Sala de artes para atividades de coordenação motora fina e expressão artística

    Salas temáticas que chamamos de salas ambiente, onde o aluno transita por elas e cada uma tem seu objetivo específico, criando assim sempre um interesse pelo novo espaço a ser visitado.

    Dois playgrounds exclusivos e diferenciados, com pisos especiais, macios e anti derrapantes, brinquedos ergonômicos e projetados para cada faixa etária, aonde o aluno vai desenvolver a arte de brincar, explorando os brinquedos diversos e interagindo com o grupo, desenvolvendo sua coordenação motora ampla de forma lúdica e eficiente

    Espaço Natural, com um Jardim Sensorial e Horta onde a criança vai ter a oportunidade de interagir com o meio ambiente, este jardim aguça os cinco sentidos, promove o equilíbrio e desperta o aprendizado. Beneficiam-se desse contato com a natureza.

    As espécies contidas nesse Jardim com texturas variadas para estimular o tato, a audição, a visão, o olfato e a gustação favorecendo assim a percepção e o uso dos cinco sentidos.

    Brinquedoteca, rica em brinquedos educativos, propicia a criança o desenvolvimento de várias habilidades e imersão no mundo da brincadeira

     

    Espaço apropriado para o “circle time” e para a roda de leitura

    Nossos ambientes foram projetados pela mais moderna linha arquitetônica usada em escolas do mundo inteiro, que possibilita a criança uma interação com o ambiente,

    As salas são de visão ampla e extensa com paredes de formas e cores estimulando os bebes a crescerem e aprenderem de forma única e efetiva.

Andar

Aprender a andar é um dos marcos mais importantes da vida do seu filho, já que é um enorme passo a caminho da independência. Quando ele toma coragem para largar a cadeira ou o sofá que serviam de apoio e avança hesitante para seus braços, não demora muito para que você o veja correndo e pulando por todo lado, cheio de confiança — e aí ele já não será mais um bebê.

Quando acontece

Ao longo do primeiro ano de vida, seu bebê vai aos poucos ganhando coordenação motora e força muscular no corpo todo, aprendendo asentar, virar e engatinhar, para depois conseguir ficar de pé, por volta dos 8 meses. A partir daí é só uma questão de confiança e equilíbrio — a maioria dos bebês dá os primeiros passos entre os 9 e os 12 meses, e anda bem com 1 ano e 3 meses. Não se preocupe se seu filho demorar um pouco mais; muitas crianças absolutamente normais só vão andar com 1 ano e 4 meses ou 1 ano e 5 meses, ou até mais.

Como acontece

Quando o bebê é recém-nascido, se você segurá-lo pelas axilas, ele vai empurrar a superfície com os pés, quase “andando”. Mas é apenas um reflexo (reflexo da marcha) — as pernas dele não têm a força necessária para sustentá-lo –, e desaparece depois dos 2 meses.Aos 5 meses de idade, o bebê consegue pular no seu colo, algo que se tornará uma de suas atividades preferidas nos próximos meses. O ato de pular colabora para o desenvolvimento dos músculos que também estão envolvidos nas novidades que ele vai aprendendo: virar, sentar e engatinhar.
Por volta dos 8 meses, a criança começa a tentar se levantar, segurando em alguma coisa. Quando estiver mais confiante, depois de algumas semanas, arrisca “andar” segurando nos móveis — e talvez solte as mãos e se equilibre sozinha.

Uma vez que consiga fazer isso, pode ser que tente dar alguns passos.

Com 9 ou 10 meses, seu bebê vai passar a tentar descobrir como dobrar os joelhos e sentar, quando estiver de pé. É mais difícil do que parece.
Aos 11 meses, é provável que a criança consiga ficar parada sozinha por alguns momentos, e já saiba se agachar. Pode até andar de mãos dadas com você, mas os primeiros passos de verdade devem demorar mais algumas semanas. A maioria das crianças dá os primeiros passos na ponta dos pés, e com os pés virados para fora.
Com 1 ano e 1 mês, três quartos das crianças anda sem ajuda — embora sem lá muita firmeza. Se seu filho ainda se segura nos móveis, não há nenhum problema. Ele só vai demorar mais um pouco para andar, mas há crianças que só andam mesmo com 1 ano e 5 meses, ou até mais, e são normais.

O que vem pela frente

Depois daqueles primeiros passinhos, as crianças começam a dominar as minúcias da técnica de se locomover:

 

• Com 1 ano e 2 meses, a criança provavelmente já consegue se levantar e se abaixar sem precisar de apoio. Talvez comece até a tentar andar para trás.• • Com 1 ano e 3 meses, em média, as crianças andam bem e gostam de puxar ou empurrar brinquedos.
• Com cerca de 1 ano e 4 meses, seu filho começará a se interessar em subir e descer escadas — embora vá demorar alguns meses mais para que consiga percorrê-las sozinho.
• A maioria das crianças de 1 ano e meio é profissional na arte de andar. Muitas conseguem subir degraus sem ajuda (apesar de precisarem de apoio para descer, por alguns meses ainda) e gostam de escalar os móveis. Seu filho pode tentar chutar uma bola, nem sempre com sucesso, e é provável que dance se você tocar música para ele.
• Depois do segundo aniversário, seu filho terá passos mais uniformes, e já terá dominado o movimento do andar dos adultos — apoiando primeiro o calcanhar no chão e depois a ponta dos dedos. Nessa idade, também começa a se aperfeiçoar nos pulos.
• Quando chegar o aniversário de 3 anos do seu filho, os movimentos básicos já serão totalmente naturais para ele. Ele não vai precisar se concentrar para andar, levantar, correr e pular, embora algumas ações, como ficar na ponta dos pés ou de um pé só, ainda exijam certo esforço.

O que você pode fazer

Quando o bebê aprender a ficar de pé, talvez ele precise de ajuda para voltar a sentar. Se ele ficar impaciente e chorar pedindo ajuda, não faça o trabalho por ele.

Mostre-lhe como dobrar o joelho para conseguir sentar, e incentive-o a tentar sozinho.Você pode estimular seu filho a andar posicionando-se à frente dele e lhe oferecendo suas mãos, para que ele caminhe na sua direção.

Também pode usar brinquedos que permitem que a criança empurre e se apóie ao mesmo tempo (observe se o brinquedo é estável o suficiente).

Muitos especialistas condenam o uso do andador, porque ele facilita demais o deslocamento e portanto pode prejudicar o desenvolvimento dos músculos superiores das pernas.

Além disso, há o risco de o equipamento virar, se houver degraus ou obstáculos no chão. Seu uso exige uma atenção especial, e o aconselhável é limitar o tempo.
A criança também não precisa usar sapato logo que começa a andar; ficar descalça a ajuda a manter o equilíbrio e a aperfeiçoar a coordenação.
Deixe seu bebê praticar a nova habilidade num ambiente seguro, de preferência onde o chão não seja áspero demais.

E não o deixe sozinho, pois ele pode cair ou precisar de ajuda.

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