Quais as melhores escolhas bilíngues de alto padrão em São Paulo?

janeiro 25, 2018
Quais as melhores escolhas bilíngues de alto padrão em São Paulo?
5 (100%) 1 vote

Como escolher uma boa escola bilíngue em são Paulo?

É normal ver os pais terem um enorme apreço por todo o seu processo de escolha da melhor escola para seus filhos. Quando a escola é bilíngue o cuidado é ainda maior. Hoje há uma grande quantidade de escolas que se dizem bilíngues, mas que apenas aumentaram a carga horária do ensino da língua inglesa.

 

Qual a importância da educação infantil bilíngue de qualidade?

A educação bilíngue verdadeira não é apenas recreação em inglês ou tratar a língua como apenas língua. As escolas bilíngues de qualidade têm professores formados em pedagogia ou licenciatura e proficientes em segunda língua e é coordenada por profissionais com experiência na área.

As escolas com essas características têm compromisso com qualidade, ética e respeito a pais e profissionais de educação. A seguir, conheça as escolas bilíngues mais renomadas de São Paulo:

quais-as-melhores-escolhas-bilingues-de-alto-padrao-em-sao-paulo-1

Conheça a Prime Garden – Escola Bilingue em São Paulo SP

É uma escola bilíngue específica para berçário e educação infantil. Faz parte do grupo do Colégio Marco Polo. Oferece a opção de período integral até as 19h30m.

Ensino Bilíngue:

O nosso currículo contempla o uso contínuo de dois códigos, o inglês e o português. Trabalhamos com imersão, tanto para alunos que já falem inglês como para os que nunca falaram!

Educação Nutricional:

Os alunos recebem aulas periódicas de educação nutricional, que se consolidam na gastronomia saudável oferecida na escola diariamente.

Excelência Acadêmica:

A excelência acadêmica é o objetivo primário, reforçado pelo aprimoramento contínuo e pela busca constante da qualidade de ensino.

Período Integral:

Oferecemos a opção de período integral até as 19h30m. Venha nos visitar e conhecer nossa estrutura.

quais-as-melhores-escolhas-bilingues-de-alto-padrao-em-sao-paulo

Bilinguismo como funciona e sua importância para a educação infantil

A partir dos 2 anos toda interação das crianças com as educadoras é bilíngue (Português/ Inglês), é feita espontaneamente nos dois idiomas, sem tradução

Cada grupo possui duas educadoras, uma comunica-se com as crianças em Inglês e a outra em Portugues

O sistema de Dual Immersion é hoje o mais utilizado no mundo em culturas bilíngues e é citado em pesquisas científicas como o programa mais efetivo em termos de contribuição para o sucesso acadêmico de longo prazo .

 Programas bilíngues promovem, além do conhecimento de dois idiomas, a integração multicultural.

Quando desde muito pequena, a criança se da conta que um objeto tem diferentes formas de representá-lo, por exemplo a caneta é caneta e é pen, determinada cor é verde e green, aprendidos ao mesmo tempo, facilita demais o processo de aprendizagem da segunda língua, coisa que só é possível na primeira infância, a partir daí sempre se usará a tradução.

Outro benefício é uma possível antecipação de pensamento cognitivo em cálculos, pois isso está ligado ao desenvolvimento da lógica. Crianças bilíngues tem o pensamento mais rápido.

Conforme nos mostra o artigo  “ The Science of early childhood development”, publicado por Center on the Developing Child from Harvard University,  “a capacidade do cérebro para mudar diminui com a idade, sua plasticidade e flexibilidade estão no auge na primeira infância”.

A parte mais importante da estrutura do cérebro (80% dela) é formada nos primeiros anos de vida. O pico do desenvolvimento da linguagem, por exemplo, ocorre ao redor dos 8 meses; muito antes da verbalização em si. Por esse motivo, a importância de investir nesse curto período é tão grande

Como as crianças bilíngues falam duas línguas, elas usam recursos cognitivos além daqueles exigidos para a aquisição da linguagem simples, superando as outras em tarefas que tenham que usar habilidades como controle de atenção, raciocínio e resolução de problemas além de serem pessoas mais flexíveis no futuro.

quais-as-melhores-escolhas-bilingues-de-alto-padrao-em-sao-paulo-03

Estes são alguns pontos que nos levam a investir tanto na educação bilíngue, pois sabemos da importância no mundo atual.

Já nos tempos atuais, pessoas bilíngues tem muito mais chances  profissional e academicamente do que os monolíngues.

Os salários oferecidos a pessoas bilíngues são muito mais altos, e a abertura de mundo que se dá quando o inglês é fluente de verdade, abre as portas para as melhores universidades e empresas do mundo, sem barreiras.

Sabemos que o futuro de constrói hoje, e que um futuro brilhante começa com uma excelente educação!!!!

 

 

Originally posted 2016-09-23 05:30:16. Republished by Blog Post Promoter

Leave a reply
Halloween!!!!1º Semana – Curso de Férias 2018
All comments (4)
  • Camila niculitcheff
    novembro 13, 2017 at 9:32 pm

    Gostaria de informações a respeito da escola , método de ensino, grade horária, processo seletivo e valores . Atualmente vivo na Flórida, e preciso saber também que documentos solicitar na escola para transferência. Meu filho tem 8 anos.

    Reply
    • admin
      @Camila niculitcheff
      janeiro 25, 2018 at 8:02 am

      Ola, Camila! entre em contato conosco! Unidade I - Berçário: R. Tomás Carvalhal, 1041 - Paraíso - São Paulo – SP Unidade II - Educação Infantil: R. Tomás Carvalhal, 899 - Paraíso - São Paulo Telefones: Unidade I : +55 (11) 3052-2844 Unidade II: +55 (11) 3051-2747 | 3051-3544

      Reply
  • Karina
    janeiro 11, 2018 at 7:41 pm

    Ola, gostaria de marcar uma visita , estamos atualmente na Colombia, mas estarei no Brasil a partir de 01 de Fev. Onde estão localizados? Desde já agradeço

    Reply
    • admin
      @Karina
      janeiro 25, 2018 at 8:03 am

      Karina nosso end e telefones são: Unidade I - Berçário: R. Tomás Carvalhal, 1041 - Paraíso - São Paulo – SP Unidade II - Educação Infantil: R. Tomás Carvalhal, 899 - Paraíso - São Paulo Telefones: Unidade I : +55 (11) 3052-2844 Unidade II: +55 (11) 3051-2747 | 3051-3544

      Reply

Leave Your Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares
Últimos Posts