Melhor Escola Bilíngue de SP

março 07, 2018
Melhor Escola Bilíngue de SP
Avalisar post

As escolas bilíngues vêm ganhando cada vez mais espaço em SP nos últimos anos com abertura de novos centros de ensino do gênero e até algumas escolas tradicionais começaram a atuar nesse mercado.

Não é para menos.

Segundos dados do Censo Escolar de Educação Básica de 2016, a rede de ensino privada teve crescimento em todos os níveis. No ensino fundamental, soma 18% das matrículas de todo o país; aumento de 34,9% se comparados com os dados de 2008.

Isso significa que o brasileiro vem dando importância cada vez maior a qualidade dos estudos dos filhos, abrindo mão de outros investimentos para que possam desfrutar do ensino das melhores escolas particulares.

Cientes da importância de se dominar um dos idiomas globais para que possa ser minimamente competitivo no já exigente mercado de trabalho, as escolas bilíngues passaram ser bastante requisitadas pelos pais para investir o futuro dos filhos.

shutterstock-228063805x

Escola bilíngue: como funciona?

Escola bilíngue é um centro de ensino que baseia seu sistema de estudo na utilização alternada de idiomas, o materno e o de especialização, a fim de repassar conhecimentos aos alunos inserindo-os gradual e naturalmente na cultura dos países em questão.

Ou seja, em vez de simplesmente dar aulas de inglês, se for o caso, a escola bilíngue ensina por meio da língua inglesa, fazendo o aluno se acostumar desde pequeno com os significados dos códigos linguísticos e com a pronúncia.

As escolas bilíngues mais modernas usam o método dual immersion, modelo que ensina os alunos associarem objetos, lugares e pessoas a mais de um código linguístico.

Por exemplo, ao entender o que significa um carro, o professor (a) de português irá fazê-lo entender que a pronúncia e escrita do objeto é “carro”, em seguida o professor (a) de inglês, interagindo em inglês, irá apontar que esse mesmo objeto é identificado como “car” no código linguístico que se comunicam.

Vale a pena escola bilíngue?

Alguns pais ficam receosos de matricular os filhos em uma escola bilíngue acreditando existir o risco do modelo de ensino causar confusão na cabeça das crianças e crescerem com dificuldade de se comunicar nas duas línguas.

Mas há vários estudos científicos que apontam que esse temor não tem fundamento. Apontam justamente o contrário.

As capacidades cognitivas de absorção de novos conteúdos se encontram no auge na primeira infância, com a estrutura cerebral mais flexível e apta a mudanças, sendo o período mais favorável para o aprendizado de idiomas.

É verificável as diversas vantagens cognitivas dos que aprendem uma segunda língua na infância têm sobre os demais alunos:

  • Maior capacidade de memorização
  • Mais concentração
  • Mais agilidade de raciocínio

Além de evitar formação de sotaque.

Melhor Escola Bilingue de SP

Prime Garden

Escola bilíngue português-inglês que integra o grupo do colégio Marco Polo, com 30 anos de experiência. Atende do berçário ao ensino fundamental e oferece possibilidade de período integral até às 19:30m.

Trabalha com a metodologia dual immersion. Os educadores interagem com as crianças nos 02 idiomas a partir dos 2º ano de idade.

Conclusão

Dominar um segundo idioma tornou-se item obrigatório para uma vida bem sucedida no mercado de trabalho. A rede privada de escolas bilíngues tem sido cada vez mais requisitada pelos brasileiros para fornecer formação acadêmica de destaque aos seus filhos.

São Paulo conta com a melhor escola bilíngue como a Prime Garden, com 30 anos de experiência no mercado.

Leave a reply
Os nossos pequenos do B.IHistórias em Inglês – K1

Leave Your Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares
Últimos Posts