COMO ESCOLHER A MELHOR ESCOLA BILÍNGUE INFANTIL EM SÃO PAULO!!!

agosto 29, 2016

Definir onde confiar à educação dos nossos filhos é coisa muito séria, nos exige empenho e olhar mais detalhado, nessas horas bons pais tornam-se bons investigadores, tudo para segurança dos filhos e do investimento!

Afinal, queremos um conjunto de fatores que vão desde o bem estar ao eficiente aprendizado, principalmente das escolas bilíngues!

São Paulo está bem servido de boas escolas bilíngues infantis, conheça agora 7 passos importantes na hora de escolher uma escola bilíngue de qualidade:

1) Especialistas:

Dê preferência para instituições que são especialistas em berçário e infantil bilíngue, pois esse diferencial é determinante na hora da sua escolha, são altamente qualificados para receber bebês, seus programas de ensino bilíngue são focados em promover não só o conhecimento dos idiomas, mas também provocar um integração multicultural.

2) Ensino Pedagógico:

no geral os discursos de todas as escolas são muito parecidos, mas o importante é identificar a prática e você pode ter essa noção conversando com alguns pais de alunos, olhar os comentários nas mídias sociais e site de reclamações. Algumas escolas bilíngues focam mais em preparação para o mercado de trabalho e outras preparam para a vida, o ideal é procurar uma escola que tem como objetivo os dois focos. É importante saber qual será o material didático, qual a forma de avaliação do desenvolvimento e como é aplicada em sala de aula, tudo deve ser compatível com a idade do seu filho!

3) Equipe de mestres:

É indispensável verificar se os profissionais que vão estar em sala de aula com seu filho são devidamente qualificados e possuem certificações e títulos. E obviamente observe atentamente o comportamento de toda a equipe da instituição com as crianças.

4) Visão, Missão e Valores:

Uma instituição renomada sempre terá em evidência em seu portfólio qual sua visão, missão e valores e isso é muito importante para os pais que seguem alguns princípios e ideologias sejam eles éticos, religiosos e dos bons costumes. Durante essa fase de aprendizado é indispensável que não haja divergências dos valores ensinados em casa dos que são aplicados na escola.

5) Instalações:

Não se engane com as aparências! É claro que sonhamos com uma escola confortável, linda, bem estruturada, com parquinhos, com mobília nova e moderna, cheia de inovações e colorida! Mas os pequenos detalhes fazem muita diferença, no caso das crianças menores, verifique as questões de segurança, se o local é de fácil acesso, se há escadas e rampas, móveis e mobília não oferecem perigo. Já na sala dos maiores observe a sala de aula e laboratório. Seu dinheiro será investido em ensino, o lazer você mesmo faz a seu modo em família.

6) Localização:

existem várias escolas bilíngues em SP, mas localização não deve ser mais importante do que tudo o que já falamos, mas não pode deixar de entrar na sua análise, já que sua rotina deverá ser reorganizada quanto aos horários e contratação de van escolar se for preciso. E o mais importante é identificar se seu filho acompanhará sem sobrecarga a nova rotina.

7) Custos mensais, semestrais e anuais:

Saiba exatamente qual os valores que você terá que investir durante o ano inteiro, alinhe sua agenda com programações de todos os pagamentos que serão feitos a cada semestre. Tenha total controle e conhecimento sobre valor de matrícula, mensalidade, material didático, uniformes, livros complementares e etc. Coloque tudo em uma planilha e veja o valor real do investimento que fará para ter uma escola bilíngue de qualidade para seu filho, analise seu orçamento e tome a decisão certa! Invista com consciência e tranquilidade!

 

Leave a reply
Diferenciais De Um Ensino Bilíngue No Ensino InfantilK2, Gardening Class, hoje – Escola Bilingue SP

Leave Your Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Populares
Últimos Posts